O futebol amador da região de Joinville nunca dispensou a presença de personagens que deram sua valiosa contribuição como grandes abnegados. Pelos lados dos campos de Pirabeiraba, Vanderlei Desordi, identificado com a marca da Moto Center Pirabeiraba, é um deles.
De patrocinador a treinador, passando por todas as outras funções do Grêmio Esportivo Pirabeiraba, Vanderlei foi uma dessas referências. E não poderia deixar de ser requisitado para entrevistas em jornais, rádios e até na televisão para falar sobre o time do distrito.
Numa dessas ocasiões, no início dos anos 2000, estava na bancada do programa da TV Cidade (atual TV da Cidade), canal fechado, que tratava exclusivamente dos assuntos do esporte amador. As gravações ocorriam sempre no início das tardes de sextas-feiras e o vídeo iria ao ar aos sábados à noite, com Enio Alexandre, como âncora, Luiz Fossile e eu entre os entrevistadores.
Um dos convidados era Vanderlei Desordi, que foi intimado por Fossile: “E aí, Vanderlei, é fácil fazer futebol amador em Joinville?”. A resposta do entrevistado foi curta e grossa, mas que nos deixou segurando os beiços: “Fácil não é, mas quem quer se aventurar é preciso ter cafife”. O termo exato a ser pronunciado seria cacife.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos.
Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
Deixe seu comentário